Sacerdotes se reúnem para oração e planejamento dos eventos jubilares

De 06 a 09 de novembro, aqui em Jundiaí (SP), estiveram reunidos sete padres e dois diáconos da Equipe Nacional do Ministério Cristo Sacerdote para avaliar a caminhada dos últimos três anos e planejar a participação dos ministros ordenados nas atividades do Jubileu de Ouro da RCC, em 2017.

Com a pauta alternada em momentos fortes de oração, adoração e missa, os participantes puderam vivenciar a fraternidade sacerdotal e se animarem mutuamente. "Nós temos a clareza que o que o Senhor nos pede é que estejamos mais próximos uns aos outros, sendo suporte de oração e fraternidade. Essa é a missão primeira do Ministério Cristo Sacerdote", pontoou o coordenador nacional do Ministério, padre João Paulo Veloso, da Arquidiocese de Palmas (TO).

Participaram também da reunião a Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Kátia Roldi Zavaris; padre Heldeir Gomes, secretário nacional do Ministério (ambos via Skype); Marcelo Maragon, representando a presidente do Conselho Estadual, Lucimar Maziero; Dom Vicente, bispo diocesano; e lideranças locais da RCC.

Entre os resultados da reunião, há a organização do workshop do Cristo Sacerdote no ENF 2017, bem como a preparação para os eventos jubilares. A próxima reunião acontecerá em novembro de 2017, no estado do Ceará.

Fonte : www.rccbrasil.org.br

 
Compartilhe em suas redes sociais