Dia Internacional da Mulher: A vida da mulher, segundo o Espírito Santo

Deus é amor e fez o homem à sua imagem e semelhança; fez a mulher a partir de uma costela do homem para que a mesma fosse para ele (homem) uma ajuda adequada. E a fez após observar que a solidão não agrada ao homem em sua essência, que é o amor!

Pode-se imaginar com que carinho Deus, com seus dedos Divinos, moldou, no barro, a mulher que seria apresentada e entregue ao homem, seu amado!

Deus fez a mulher com muita delicadeza; porém, usou da costela do homem como base para dar-lhe a força da masculinidade. Porém, com a feminilidade, plena de delicadeza e suaves traços, contornados para que se diferenciasse do homem. Deus fez a mulher, que foi gerada primeiro, em seu coração. Deus fez a mulher para acompanhar o homem, ser sua companheira, sua ajuda. Isso, longe de diminuir a figura da mulher, a engrandece; uma vez que se dá ajuda somente a quem precisa! Deus viu que o homem precisava da ajuda da mulher!

Apesar de que a mulher, Eva, não foi fiel a Deus, pecando e levando seu homem ao pecado, podemos ver nas histórias da Bíblia inúmeras mulheres firmes e fiéis a Deus, à sua doutrina, tais como, Sara, Débora, Rute, Ana, Ester, Priscila e muitas outras.

Com o pecado entrando no mundo, através da mulher Eva, quis Deus recuperar a dignidade e importância da mulher para Ele e a humanidade, colocando a mulher em seu plano de Salvação. Enviou Maria, que veio a ser a Mãe de Jesus, nosso Senhor e Salvador! Maria trouxe consigo todos os atributos que agradam a Deus para ser, para nós, mulheres, espelho e exemplo a seguir. A figura de Maria é muito linda: singela, doce e pura; porém, temível como um exército em ordem de batalha!

Maria simples, porém, corajosa e cheia de fé se entrega, sem reservas, ao Espírito Santo que gera em si, Jesus, o filho de Deus e, cheia de júbilo, proclama: “...meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” (Lc 1, 35;47).

O livro dos Provérbios, considerado o mais importante livro dos sapienciais, que tem como um dos escritores o rei Salomão, que se destacava por sua sabedoria. No capítulo 31, versículos 10 a 31, nos mostra como deve proceder uma mulher sábia; seja em sua juventude, adulta, em seu casamento, em sua profissão, em seus estudos; enfim, em todo o seu proceder.

O versículo 10-b nos mostra o imenso valor que tem a mulher, diante de Deus: “Superior ao das pérolas é o seu valor”.

Nos dias atuais, vemos mulheres desvalorizadas para si mesmas e, buscando os valores impostos pelo mundo secular, tentam transformações físicas, passando a viverem a cultura do corpo, ignorando que seu real valor é superior a um tesouro e que, “a graça é falaz e a beleza é vã: a mulher inteligente é a que se deve louvar” (Pr 31, 29).

Oxalá, pudéssemos reverter essa situação para vivermos a alegria de sermos mulheres cheias da graça de Deus e podermos viver desfrutando da alegria de vivenciarmos o que nos recomenda o versículo 28, do cap 31 de Provérbios: “Seus filhos se levantam para proclamá-la bem-aventurada e seu marido para elogiá-la”

Sejamos mulheres, plenas do Espírito Santo e, não somente maridos e filhos nos apreciarão; mas, toda uma sociedade nos aplaudirá!

Sejamos à imagem e semelhança de Deus e, a exemplo de Maria, sejamos singelas, doces e puras; porém, temíveis como um exército em ordem de batalha!

Obrigada, Senhor, por ter-me feito MULHER!

Que Deus nos abençoe!

FELIZ DIA DAS MULHERES!!!

Cleusa Bombonati

Grupo de Oração Maria, Mãe de Deus

Curitiba/ PR

Fonte: www.rccbrasil.org.br

Compartilhe em suas redes sociais