SERVOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA SE REUNEM EM JUNDIAÍ PARA ENCONTRO DE FORMAÇÃO .

Formar-se para melhor viver as consequências do batismo no Espírito Santo e evangelizar com ardor missionário . Com esse objetivo a Renovação Carismática Católica da Diocese de Jundiaí realizou no último fim de semana , dias 04 e 05 de maio , o seu EDF ( Encontro Diocesano de Formação .

O encontro aconteceu nas dependências do Instituto Federal de Educação , Ciências e tecnologia( Complexo Argos ) , Jundiai/SP.

Durante os dois dias cerca de 800 servos dos grupos de oração das cidades e setores que fazem parte de nossa diocese, acompanharam palestras ministradas pelo coordenador diocesano do movimento , Leandro Pinto Santos e pelo assessor eclesiástico da RCC na diocese, padre Milton Rogério Vicente . Também participaram intensamente dos work shop que foram ministrados individualmente para cada ministério , onde todos puderam receber formações e direcionamentos específicos .

A abertura do EDF aconteceu na manhã de sábado com a santa missa presidida pelo ecônomo da diocese , padre Carlos José Virilo , que exortou os servos a serem ousados na vivência dos carismas e na evangelização em seus grupos de oração .


Ainda no sábado pela de manhã , Leandro Santos , em sua pregação , falou da alegria em poder contar com a adesão de todos ao evento e destacou a importância estarem ali para se formar. Ele destacou ainda os pilares que nortearão a caminhada da RCC nesse tempo , citando moções e direcionamentos que o Deus deu para todo o conselho diocesano em encontro de escuta profética que os mesmos realizaram no começo do mês de abril na cidade de Campo Limpo Paulista/SP e os pilares e direcionamentos da RCC estadual para esse tempo.

Leandro disse que Deus quer que tudo seja realizado de acordo com a vontade e com a direção do Espírito Santo .


Na parte da tarde do sábado e na manhã do domingo os servos tiveram a oportunidade de estarem reunidos em seus ministérios e viveram momentos de muita alegria com todo o ensinamento que lhes foi passado e ainda viveram momentos de profunda espiritualidade .


Domingo , após o almoço Padre Milton ministrou pregação com o tema central que neste ano do jubileu de ouro do movimento no Brasil , tem direcionado os carismáticos em todo o país : “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado (Rm 5,5).


Padre Milton também presidiu a santa missa de encerramento do EDF e ao final enviou os servos para suas cidades/setores onde deverão vivenciar na prática tudo o que conheceram neste final de semana .

Compartilhe em suas redes sociais