Jubileu de Ouro de Nossa Diocese.

Foi um dia como hoje, 6 de janeiro de 1967, uma sexta-feira, às 16h, Dom Agnello Cardeal Rossi, Arcebispo de São Paulo e Delegado do Senhor Núncio Apostólico para a Instalação da Diocese de Jundiaí, juntamente com Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, o Bispo nomeado para a Nova Diocese de Jundiaí, acompanhados de outros bispos, foram recepcionados no “trevo” da Avenida Jundiaí, à entrada da cidade.

Os batedores acompanharam os carros oficiais do município até a Praça da Matriz de Nossa Senhora do Desterro – que, a partir daquele dia, seria chamada de Catedral Nossa Senhora do Desterro -, onde uma multidão, vinda principalmente das 11 cidades, aguardava o cortejo.

Já passavam das 17h quando Dom Gabriel entrou na Catedral para ouvir a leitura da Bula de Criação da Diocese de Jundiaí e de Nomeação de seu Primeiro Bispo. Após todos os atos formais, os fiéis ouviram as primeiras palavras de seu pastor e entoaram solenemente o Te Deum, com o Santíssimo Sacramento exposto. Assim foi instalada a Diocese de Jundiaí, que hoje faz 50 anos.

Deus seja louvado por tudo! Que honra fazer parte desta Diocese!

E, no próximo domingo, 8 de janeiro, às 9h30, no Bolão, faremos memória de tudo isso! Todos são convidados para celebrar!!!

Padre Milton Rogério Vicente.

Pároco da Catedral N.S. do Desterro.
Compartilhe em suas redes sociais