ESPIRITO SANTO, SOPRO DE VIDA

SOPRO DE VIDA - texto.fwNa manhã deste domingo,dia 10 de abril,  iniciamos o segundo dia do  IX Congresso Diocesano com a formação ministrada por Washington Cardoso de Deus - Coordenador Estadual do Ministério de Pregação da RCC-SP, falando aos congressistas sobre a importância do Espirito Santo na vida de cada um e a transformação que Ele quer fazer em cada um.

 Ao desenvolver o tema" Espírito Santo, sopro da vida "(Gen 2,4) Washington frisou que "O poder do Espirito Santo de Deus transforma nossa vida e coração por que é o mesmo Espírito que pousou sobre Jesus, Paulo, Nossa Senhora, que agiu através de São João Paulo II, de Padre Pio, é o mesmo Espirito que quando clamamos vem e faz obra em nós".

                                                                                         Palavra Apocalipse 22,1-2

Também utilizando a passagem de Ap 22, 1-2 ele destacou que sempre que nós nos afastamos de Deus vamos ficando um pouco sem vida, pois Deus é vida e Ele quer que Tenhamos  vida em abundancia. Quando estamos perto de Deus essa vida transborda pelo nosso olhar, sorriso, alegria e contagiamos aqueles que estão próximos de nós.

" Quando estamos vivos para essa vida que brota do trono da graça  , Deus   transbordar através de nós e essa graça  chega a todos aqueles que estão necessitados do seu amor . Quando somos tocados por Deus elo , passamos a amar mais aqueles que estão próximos de nós, passamos a elogiar mais o outro, dedicamos mais ao nosso grupo de oração, servimos de uma outra maneira o nosso grupo de oração. Chegamos felizes ao Grupo de Oração com a força do Espirito Santo que tudo transforma e contagia os irmãos e irmãs, enfatizou o pregador .

A Formação foi encerrada  com um grande clamor ao Espirito Santo para que sejamos renovados em nossa Diocese, grupos de oração, famílias e jovens.  Um grande  momento  onde os servos  pediram a Efusão do Espírito Santo para cada um dos presentes.

Deus agiu poderosamente vindo ao encontro da necessidade e realidade que cada um tem vivido no seu dia-dia , clamando o renovo de Deus sobre todos e tudo aquilo que mais necessitam.

"Sinto como se esse lugar fosse o Gênesis onde tudo estava sendo criado por Deus como no principio. O Espirito Santo de Deus vem repousar neste lugar como sopro de vida e vai chamando a realidade como coisas que não existiam" disse Washington.

"Onde o Espirito Santo de Deus está milagres acontecem... Onde o Espirito Santo de Deus a glória permanece ...": Com  esta musica foi encerrado todo o momento de formação e oração na primeira formação do domingo.

Reginaldo Aparecido Pereira - MCS

Compartilhe em suas redes sociais